Amil Resgate Saúde no Brasil

O Amil Resgate Saúde no Brasil é um excelente recurso disponibilizado pela operadora que tem o objetivo de gerenciar custos de despesas com resgate por terra ou aéreo no Brasil. Esse serviço de resgate significa que o paciente beneficiado que esteja em situação grave terá a remoção de hospital para hospital no Brasil pelos parceiros que são credenciados da Amil, não importando se esse resgate ocorrerá por ambulância e/ou avião e/ou helicóptero.

O grupo de medicina Amil oferece várias comodidades que visam propiciar o bem estar dos seus clientes em qualquer situação que eventualmente possa ocorrer. Há diversos departamentos de assistência de saúde que a Amil concede aos clientes com recursos diferenciados como Atendimento Pós-Venda, Assistência Multiviagem, Gestão de Pacientes de Alto Risco e o Amil Resgate Saúde no Brasil. Vale lembrar que esse programa de resgate da Amil pode ser solicitado em qualquer plataforma contratada, seja ela em Coletivo por Adesão, Coletivo PME I, Coletivo PME II e Coletivo Empresarial, ou também independente das modalidades (Amil 200, Amil 400, Amil 500 e Amil 700). Além disso, o resgate aéreo depende também de programação prévia e está sujeito a limitações de âmbito médico, além de que o Amil Resgate Saúde no Brasil não disponibiliza cobertura ou reembolso de gastos no exterior, apenas em região nacional.

Dentro do programa Amil Resgate Saúde no Brasil, salienta-se também que há algumas condições consideradas essenciais para a cobertura dos procedimentos oferecidos por este serviço. Nesse instância, deixa-se evidente e bem esclarecido que o beneficiário poderá usufruir deste recurso apenas e tão somente se houver confirmação de estado de saúde grave e que esta condição provenha de conjunturas médicas de urgência e/ou emergência como por exemplo:

– Acidentes com eletricidade

– Intoxicações

– Picada de animais peçonhentos

– Choque traumático

– Grandes queimaduras

– Politraumatismo

– Infarto agudo do miocárdio

Apesar de o serviço obter um termo de vigência por prazo indeterminado e que tem data de início após o usuário assinar o contrato, as coberturas previstas por este programa possuem um prazo de carência de 30 dias. Ou seja, dessa forma o benefício fica disponível unicamente 30 dias após a assinatura do acordo com a Amil.